O que é a Terapia Regressiva?

A Terapia Regressiva, ou Terapia de Regressão, é uma técnica que procura ir à origem do problema do paciente, seja ele do tempo desta vida, da vida intra-uterina, duma vida passada ou do tempo entre vidas.

Tal como na hipnose, também aqui se trabalha com os “estados modificados de consciência”.

Para que serve a terapia regressiva?

Serve para resgatar, ressignificar e curar eventos do passado.

Ao percebermos que alguns dos nossos conflitos e sofrimentos actuais são uma consequência das acções do nosso passado, ao revisitarmos esses eventos activamos e descarregamos as emoções que nos ligam a esses momentos, libertando-nos assim dessa condição.

Este processo vai utilizar memórias que estão no inconsciente e que têm influência no presente.

Esta ferramenta é poderosíssima no desbloquear da vida, no equilíbrio do dia a dia e no auto conhecimento e empoderamento.

Quais são os benefícios da terapia regressiva?

Pode ajudar em processos de trauma, fobias, dor, luto, medos, ansiedade, compulsões, entre muitos outros sintomas.

Como ocorre o processo?

A primeira sessão é de avaliação para identificação da problemática e do impacto que tem na sua vida, de enquadramento de expectativas e de motivação para a mudança.

A partir da segunda sessão inicia-se o processo terapêutico adaptado às características únicas de cada Ser de forma a obter o melhor resultado no menor tempo possível.

O número de sessões é variável, consoante o problema identificado e a dimensão que o mesmo tem na dinâmica de vida de cada um.

Há várias formas de entrar e regressão. Cada pessoa tem as suas características únicas, pelo que o terapeuta terá que usar a sua sensibilidade e conhecimento de forma a usar a técnica mais adequada para cada cliente.

Depois da revivência do evento do passado, é necessário ajudar a mente a ressignificar a experiência e a organizar-se, de forma a atingir resultados desejados.

Ficam aqui algumas formas de induzir um estado regressivo

Hipnose profunda
Foco na emoção que provoca um ou mais sintomas físicos
Visualização
Intensificação da tensão

Quem pode fazer Terapia Regressiva?

Qualquer pessoa pode fazer Terapia Regressiva. No entanto, há que avaliar algumas situações específicas, como grávidas, doentes cardíacos, hipertensos, entre outros.

Nestes casos, cabe-me avaliar se a Terapia Regressiva se adequa ou se outra técnica poderá ser mais adequada para se tratar o paciente.

O que é a Criança Interior?

Todos temos em nós a criança que fomos. Está presente nas nossas atitudes, comportamentos e tomadas de decisão.

Muitas vezes, a nossa criança ainda carrega feridas e emoções não processadas que têm influência no nosso dia a dia sem nos apercebermos.

Muitas das nossas acções, reacções, vitimizações, fugas à dor e procuras de prazer são da criança que existe em nós, da forma que registámos os eventos e a forma como aprendemos a lidar com as experiências da vida.

O trabalho com a Criança Interior permite identificar as feridas e emoções não processadas, de forma a descarregar, ressignificar, enquadrar, integrar e aceitar essas experiências, para que sejam libertas e deixem de nos influenciar de uma forma desadequada.

Assim, passamos a viver mais sintonizados com quem somos hoje em dia, permitindo assim uma melhor qualidade de vida connosco próprios e com os nossos relacionamentos no geral.

Qual é a duração e o valor das sessões de Terapia Regressiva?

Cada sessão tem uma duração aproximada de 90 minutos

O valor da sessão de avaliação é de 60€. As sessões seguintes têm um valor de 80€

Hugo Machado Terapia Regressiva
Quer marcar uma sessão? Tem alguma questão?
Não hesite e entre em contacto!
Open chat
No que posso ajudar?
Olá!
No que posso ajudar?