A felicidade é um saber visceral, sente-se. Sabemos que estamos felizes e nesse momento não pensamos como é que estamos felizes.
É uma sensação à qual atribuímos um nome para podermos criar uma conceptualização.
Ser Vertical é estar ligado à inteligência superior. Aquela inteligência que faz com que duas células se desenvolvam e originem um Ser e que faz com que o coração bata sem qualquer movimento consciente da nossa parte.
Se temos os mesmos comportamentos de forma consistente vamos ter constantemente os mesmos resultados. Se esses resultados não nos satisfazem, temos que mudar o comportamento.
A função das emoções é de nos avisar que estamos a viver de acordo com crenças que já não nos servem e em desacordo com os nossos valores e princípios. São um sinal de aviso e um chamamento a corrigir o nosso caminho de vida.
Mudar é imperativo. Inevitável. E de uma forma cada vez mais evidente e (idealmente) consciente. Com a mudança vem a novidade e o início de ciclos, o que implica também o fim de ciclos. Como é possível receber o novo sem entregar o velho?
[…] Se temos os mesmos comportamentos de forma consistente vamos ter constantemente os mesmos resultados. Se esses resultados não nos satisfazem, temos que mudar o comportamento. […]