A função das emoções é de nos avisar que estamos a viver de acordo com crenças que já não nos servem e em desacordo com os nossos valores e princípios. São um sinal de aviso e um chamamento a corrigir o nosso caminho de vida.
Mudar é imperativo. Inevitável. E de uma forma cada vez mais evidente e (idealmente) consciente. Com a mudança vem a novidade e o início de ciclos, o que implica também o fim de ciclos. Como é possível receber o novo sem entregar o velho?
Em 2011 comprei o primeiro baixo sem saber… Nada! Apenas tinha vontade, foco e determinação. Muita determinação! Cheguei a praticar 5 horas por dia… Todos os dias! E sabem que mais? Adorei todos os minutos, todos os desafios, todas as bolhas nos dedos!
Só seremos completos quando aceitarmos que não controlamos, que não sabemos e que não temos consciência de um simples facto:
Não sabemos quem somos! Mas sabemos que somos!
Tenhamos nós a clareza para Sermos, Sentirmos e seguirmos o que Sentimos.
A mentalidade que escolhemos ter na vida está diretamente relacionada com a nossa evolução e concretização de objetivos que estão de acordo com o nosso modelo e lugar no mundo
E há mais verdade, integridade, genuinidade e coerência que isso?
Quem se permite a ser vulnerável está a Viver-se. Sem esforço. Apenas está a Ser. É como é. Simples. Natural. Real. Verdadeiro com o que é para si a Verdade.
E há mais verdade, integridade, genuinidade e coerência que isso?
Resgatar o Poder Pessoal é fundamental nos dias que correm! E porquê? Já dizia Nietzsche: “Quem não obedece a si próprio será comandado”
Um processo de clareza é fundamental para se poder seguir um caminho consciente e consistente rumo a um objectivo.
Sem clareza não é possível saber o estado actual da vida, a realidade tal como ela é.