Cura energética

A Cura Energética ajuda a libertar os bloqueios no fluxo de energia que criam sintomas de ordem mental, emocional e/ou física.

No mundo ocidental temos a tendência de fugir e adormecer o sintoma. O sintoma é um sinal de algo que requer atenção. É o sintoma que nos mostra um caminho para a raiz da doença. Quanto mais o evitamos, mais evitamos a Cura.

O trabalho com Energia passa por libertar estes obstáculos para que o fluxo do nosso campo energético possa fluir. Passamos a ter a oportunidade de voltar a um estado de equilíbrio para que a Cura possa acontecer.

Com o campo energético alinhado, abre-se o caminho para que o nosso propósito de vida possa acontecer. O que tiver que ser para nós tem a oportunidade de se manifestar devido ao regresso ao código matriz do nosso campo individual.

Pode ocorrer um despertar espiritual, uma activação da Kundalini, uma Cura dos ancestrais, uma Cura física, emocional, mental. Existe um reequilíbrio das energias masculina e feminina em cada um de nós, Yin e Yang.

A Cura nem sempre é agradável. O Despertar Espiritual não é flores e borboletas. É uma viagem de sobe e desce, de impermanência, de prazer e dor. Acontece o que é necessário para a nossa evolução. E isso nem sempre é prazeroso.

Ninguém sabe verdadeiramente como se dá a Cura. No entanto, sabemos que existe uma inteligência superior que age quando saímos do caminho dela. Ou seja, quando deixamos de controlar e simplesmente observamos.

O trabalho do facilitador é estar disponível como veículo para que esta inteligência se possa manifestar através dele. Deve ter uma intenção de Serviço e colocar-se disponível, de forma a contaminar (com a sua mente racional) o menos possível este campo de energia inteligente.

O que esperar durante uma sessão de cura energética?

A sessão de Cura Energética é feita numa marquesa com os olhos fechados.

Cada Ser tem uma experiência única. Podem existir sensações, perceções visuais, perceções auditivas, memórias esquecidas, sonolência, entre tantas outras formas de manifestação. Pode também ocorrer que não se tenha nenhuma perceção extraordinária.

O relevante não é a intensidade da experiência na sessão mas o resultado que ela proporciona. Mesmo não existindo qualquer perceção no durante, recebe-se sempre o reequilíbrio do campo energético que leva à Cura.

Fazemos sempre uma conversa prévia, onde percebo qual é a intenção para a sessão e onde relembro o acima descrito de forma a trazer clareza para o processo. Fazemos também uma conversa pós sessão de cura, de forma a ajudar a integrar a experiência.

O tempo total do atendimento será de aproximadamente 1 hora.

O que esperar após uma sessão de cura energética?

A interação com frequências altamente inteligentes potenciam o nosso equilíbrio, progresso de vida e a capacidade de nos curarmos a nós próprios, bem como de causar impacto na vida dos outros.

A experiência é única para cada ser. Quem experimenta sente normalmente um apaziguamento do campo mental e emocional, tranquilidade e paz.

Há relatos de curas espontâneas, da mesma forma que há mudanças que podem ocorrer ao longo do tempo e que o indivíduo só se apercebe da transformação quando olha para o seu percurso de vida.

Com o reestabelecimento do equilíbrio do campo energético, o que tiver que acontecer para a evolução desse Ser vai acontecer. Vai atrair os eventos mais adequados ao que é o seu plano de Vida, os quais nem sempre são os mais “agradáveis” numa perspetiva do “ego”.

O meu trabalho

Apesar de ter bastante formação em algumas técnicas de Cura Energética, o meu trabalho é intuitivo.

Sinto-me a ser conduzido por uma inteligência e permito-me a sair do caminho. Ocorre uma canalização do que deve ser feito. A magia acontece quando nos permitimos a Ser: Eu e quem está na marquesa.

Ninguém sabe verdadeiramente como a Cura acontece. Seria presunçoso e ignorante da minha parte tentar explicar algo que não sei como acontece. Mas sei que acontece! Os resultados falam por si.

De qualquer forma, abaixo ficam algumas das técnicas que fui aprendendo que estão na base mental que me levou a este trabalho:

Cura Reconectiva

A Cura Reconectiva é um processo que acede e reconecta-se com o Campo do fornecimento infinito de Energia, Amor, Luz e Sabedoria que nos rodeia, ressurgindo da mesma profundidade do nosso ser, para permitir a regeneração e voltar a um estado de equilíbrio ideal em todos os níveis: Mentalmente, Emocionalmente, Fisicamente e Espiritualmente.

O facilitador não conduz a sessão e não há nenhuma promessa ou garantia de resultado: a transformação ou cura de cada pessoa será única.

A Cura Reconectiva não é uma terapia e, no entanto, as mudanças começam normalmente a ocorrer em vários níveis em muito pouco tempo.

Pode ser ao nível físico. Pode ser ao nível mental ou emocional: paz interior profunda, maior autoestima, profundas mudanças interiores e exteriores. Pode ser que uma relação se tenha tornado mais fácil ou que simplesmente tenha acabado. Ou que um desafio no trabalho tenha desaparecido. Pode ser uma reconexão ao nosso Caminho Espiritual, permitindo-nos recomeçar as nossas práticas espirituais, com novo entusiasmo e disciplina.

Mais uma vez, cada Ser receberá o que é mais apropriado para si.

Alinhamento de ChaKras

Os chakras são centros energéticos distribuídos pelo corpo. A palavra chakra significa “roda” em sânscrito estão em constante movimento.

Representam os nossos centros magnéticos vitais, que fazem parte da natureza subtil do ser humano, e por isso, exercem influência sobre a saúde e o comportamento.

Existem cerca de 80 mil centros energéticos no corpo humano. No entanto, os mais importantes são 7, localizados ao longo da coluna vertebral e estão ligados às sete principais glândulas do sistema endócrino, além de outras estruturas do corpo humano.

O alinhamento destes 7 Chakras permite uma harmonização das funções do corpo e, consequentemente, um equilíbrio dos campos físico, mental, emocional e espiritual.

INNERDANCE

O Innerdance não é “dança”, como tipicamente a conhecemos. É uma Viagem de Cura Sonora e Sensorial que nos ajuda a mudar para um profundo estado de consciência e de perceções elevadas, despertando o poder inato de curar a partir de dentro.

Num espaço seguro, é utilizada música (correspondente a ondas cerebrais específicas), bem como outras experiências sensoriais, incluindo toque intuitivo, onde é feito um convite a descer num espaço profundo de confiança e permissão de si mesmo. Ocorre uma activação da Kundalini, que é energia vital.

O processo de Innerdance ajuda-nos a aceder e libertar as camadas das nossas limitações mentais condicionadas. Pode lentamente revelar os nossos princípios fundamentais mais profundos e a nossa principal razão para existirmos no planeta. É esta lembrança que nos leva a evoluir e a abraçar uma forma mais harmoniosa de existir.

Quem pode beneficiar da Cura Energética?

Todas as pessoas que queiram levar a sua vida para um novo patamar evolutivo.

A excepção são pessoas com psicoses, esquizofrenia ou outra doença que cause alteração da percepção da realidade, como alucinações visuais e/ou auditivas.

É possível trabalhar na gravidez mas peço que me seja referido no momento da marcação.

Qual é a duração e o valor das sessões de Cura Energética?

Cada sessão tem uma duração aproximada de 60 minutos

As sessões presenciais têm um valor de 100€

As sessões à distância têm um valor de 80€

Quer marcar uma sessão? Tem alguma questão?
Não hesite e entre em contacto!
Hipnoterapia Hugo Machado
EnglishPortuguese
Open chat
No que posso ajudar?
Olá!
No que posso ajudar?