Mentalidade

Que mentalidade escolhemos ter?

Problemas, desafios, obstáculos

Qualquer que seja o nome que se esteja mais confortável em usar, cada um sentirá à sua maneira o que são, a sua essência, a sua realidade.

Independentemente do nome que decidirmos usar, podemos dar um significado a esta energia e usá-la a nosso favor. Ou contra nós. É uma escolha.

Ora vejamos:

“A vida é difícil! Eu já sabia que é uma luta, já mo tinham dito e eu acreditei. Mais vale estar quieto pois quanto mais faço mais energia gasto para nada. Estão a criticar-me constantemente, lá porque conseguem escusam de me esfregar na cara que eu não consigo.”

Ou…

“Eu abraço e aceito a vida com tudo o que me traz. Quanto mais faço mais “erro e falho” mas mais aprendo, e mais me aperfeiçoo. Ouço o que os outros têm para me dizer e entendo que posso sempre crescer com as opiniões e experiências dos outros.”

Claro que são exemplos que poderão ser aplicados parcialmente ou na totalidade da realidade de quem os leu. Até poderão entrecruzar partes de cada estado.

O que é um facto, é que a mentalidade que ESCOLHEMOS ter na vida está diretamente relacionada com a nossa evolução e concretização de objetivos que estejam de acordo com o nosso modelo e lugar no mundo.

Escreve Victor Frankl:

“O sentido da vida pode ser encontrado naquilo que fazemos, naquilo que vivemos e nas atitudes que tomamos perante as circunstâncias da vida, mormente as mais dolorosas, pois, na verdade, o problema não é o que acontece, mas como respondemos ao que acontece”

Podemos escolher que os obstáculos/problemas/desafios são um muro intransponível. Uma barreira. Uma limitação. Uma montanha.

Ou então podemos escolher que são um trampolim. Um professor. Um sinal. Uma sincronicidade. Um farol que nos direcciona. Um suporte para a nossa transformação.

Podemos escolher usar esta energia como uma força impulsionadora na Vida que nos leva a ser Excelentes em qualquer área que nos empenhemos e que esteja de acordo com o Plano que a Vida tem para nós.

 

Hugo Machado

Coach de Evolução Pessoal

Leave a comment

Send Comment

Open chat
No que posso ajudar?
Olá!
No que posso ajudar?