quem sou

A BUSCA DO QUEM SOU

Sombra, onde ainda a luz não incidiu

O lado Sombra é aquele que ainda não foi observado. Por isso se mantém oculto ao consciente. Não ao inconsciente.

Por estar oculto faz deste nosso lado uma peça que existe e que faz parte de um Todo. E se assim é, só seremos completos com a aceitação deste nosso lado, o que implica aceitar que há uma ou mais do que uma parte de nós que permanece desconhecido na nossa pequena mente pensante.

Só seremos completos quando aceitarmos que não controlamos, que não sabemos e que não temos consciência de um simples facto:

Não sabemos quem somos! Mas sabemos que somos!

E é esta busca pelo “Quem Sou”, a eterna pergunta que nos leva aos tempos mais remotos do recém humano pensante. A pergunta que nos move no mundo e nos impulsiona à procura de algo que não sabemos o que é mas sabemos que existe.

E se não sabemos o que é mas sabemos que existe, de que serve o pensamento compulsivo? Não será mais interessante, real e verdadeiro simplesmente… Ser?

Claro que iremos sempre querer saber. Faz parte. Mas é isso um impedimento de Ser? Então se não sabemos mas sentimos, não é isso Ser? Sentir é Ser!

Então se sentir é Ser, sentir é Viver?

Tenhamos nós a clareza para Sermos, Sentirmos e seguirmos o que Sentimos. Não descurando a mente pensante mas, talvez, e em jeito de proposta, não lhe dar tanta mas apenas a devida importância.

Se assim nos permitirmos Viver. A Sermos Plenos.

E assim, só assim, poderemos ser Vivos e estar de acordo com a nossa Função na Vida, seja ela qual for.

 

Hugo Machado

Coach de Evolução Pessoal

Leave a comment

Send Comment

Open chat
No que posso ajudar?
Olá!
No que posso ajudar?